close
.

A estranha decoração feita com ossos humanos!


Neste mundo existem muitos tipos de esquisitices, e as criptas de Santa Maria della Concezione, localizada em Roma, estão entre elas. Com mais de 4000 ossos de monges capuchinhos sendo utilizados como decoração de suas paredes.

Em 1631, os frades capuchinhos(assim chamados por causa do capuz), deixaram o convento de São Boaventura e foram para Santa Maria. Porem, o irmão do papa ordenou que levassem consigo os restos mortais dos monges já falecidos, para que todos os monges capuchinhos estivessem no mesmo lugar.

Mas ao invés de simplesmente enterrar seus mortos, os monges começaram a decorar as paredes das criptas com seus ossos, para fazê-los lembrar que a morte poderia vir a qualquer momento. Existe uma placa na cripta com esta descrição: "-O que você é agora, nós já fomos, o que somos agora, um dia você será.-".



O ossuário tem uma cripta de crânios, uma de ossos da perna, e a chamada cripta da pélvis tem monges mumificados pendurados pela parede, o que torna as coisas ainda mais estranhas, uma forma de arte nada convencional, certo? O Destaque maior fica em torno de um esqueleto que esta envolvido em um circulo de ossos segurando uma foice e escalas(ferramentas feitas de ossos).

Na verdade foi uma forma muito estranha de fazer com que os monges se intimidassem com a morte, mas com o passar do tempo se tornou um atrativo turístico de Roma. E para quem um dia quiser visitar fique ciente que fotos não são permitidas, embora seja forçado a fazer uma doação.









Confesso que é estranho ver isso, não acha?
O interessante que no seculo 18 um monge respondeu quando lhe perguntaram o que aconteceria depois de sua morte, e ele respondeu: "- Nós todos iremos ficar no passado-". Acho que ele estava equivocado, pois existem ossos de monges do século 15, pendurados nestas paredes até hoje.


Posts indicados:

Um comentário :

  1. Excelente site! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães, uma ótima forma de divulgar seu site para um público bem específico.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Recentes