.

Novidades, criação de fan pages no Google+


Demorou mais chegou, agora o Google + assim como o Facebook tem um lugar especial para a divulgação de sites, blogs, empresas e o que mais tiver por ai. Larry page o guru da Google anuncio dia 07/11/2011 em seu perfil do Google + esta novidade.

O que acontece é que o G+ até agora só conectava pessoas com outras pessoas, com esta nova ferramenta, você que gosta de um site, blog, empresa e etc, pode se manter antenado de uma forma mais tranquila ao seguir a Fan Page. A ideia principal é a de que se mantenha um relacionamento amigável com empresas pequenas até marcas globais, saber onde seu ídolo está agora e o que ele esta fazendo, se tem alguma novidade no programa de TV que você gosta e assim por diante.

Entretanto, a fan page é igual a de um perfil de usuário comum, com a diferença de classificar seus seguidores facilmente, desde Vip até membros e colaboradores, mas podendo ser editado da forma que você achar melhor, coisa que não da pra fazer no facebook. Também se pode usar o Hangout para conversar com as pessoas que seguem a pagina, o que é interessante para quem quer manter uma boa comunicação com os seus fans.

Veja a Fan page do Bloggergando no Google+ e tenha uma ideia:

Fan Page Bloggergando

Uma outra novidade que ainda esta em teste é a conexão direta entre a fan page e a busca no Google. Mas como isso acontece? Quando for buscar por algo no Google coloque o simbolo + antes da palavra, se o que você busca estiver vinculado com o Google +, será então redirecionado automaticamente a Fan page da palavra digitada.

Para você vincular a sua pagina no Google, basta colocar um dos selos do G+ em sua pagina, que é criado aqui:  Selo Google+


Como era de se esperar, o Google + vem implementando mais vantagens para ganhar a confiança dos usuários em geral, e também para competir a altura do Facebook. Esta briga ainda vai longe e quem mais ganha com isso somos nós.

Classifiquei como Fan Page porque só segue quem é Fan mesmo!

Crie sua fan page no google+ aqui: Pages On Google+


Um comentário :

Recentes