.

Robos Jogando ping pong - O fim esta proximo!


"Esqueça a tecnologia Siri da apple que reconhece fala, eu vi dois Robos jogando ping pong, o fim esta próximo!"

Esta foi a frase que eu li no titulo do video, fiquei até impressionado, pensei que fosse brincadeira ou só mais uma bobagem que estava rolando por ai, até ver o vídeo. Aparentemente não são cheios de mobilidade, porem, quando jogam uma partida você vê do que eles são capazes!

O mais incrível é que jogam contra pessoas e se saem bem, fazem movimentos diferenciados para acertar a bolinha, tem la seus bracinhos mecânicos e um corpo totalmente estático, é o suficiente para poder jogar.

Com os nomes de "Wu" e "Kong" do tamanho de um ser humano, "eles" fazem parte de um projeto de longo prazo para construir uma "unidade de alta performance e sistema de robos humanoides".(ala Skynet me parece isso).

E o pior de tudo:

" Os robôs conseguem manter seu próprio equilíbrio e detectam o movimento da bola mesmo a distancia, sendo ela rebatida ou lançada. E, sim, eles também servem por conta própria - um feito que muitos homens que eu conheço não podem efetivamente realizar. Os cientistas estão em segundo plano a análise e acompanhamento de movimentos dos robôs, e não está claro o quanto eles estão controlando Wu e Kong." Disseram sobre os robôs!

Incrível, por conta própria e mantem seu equilíbrio e se servem sozinhos, isso só é um pouco do que o futuro nos reserva, resta saber quando esses robôs iram participar de campeonatos, viajar pelo mundo e enriquecer seus donos, Hugo Hoyama que se cuide.


Vejam o vídeo, mais para efeito de entendimento:



fonte: mashable

4 comentários :

  1. Fujam todos para as colinas ... o fim está próximo! hsuahsuahsuahsahsa

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que vai, vamos todos que fujir mesmo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. vale lembrar que existe um sistema espelho que um humano movimenta o braço com um sistema de motores, onde os motores do braço do robô repetem os movimentos... não posso afirma que é esse o caso... mas se não foi, o avanço é muito grande!!!

    ResponderExcluir
  4. ESSES ROBÔS UTILIZAM UM SISTEMA DE 30 MOTORES INTEGRADOS PARA FAZER A MOVIMENTAÇÃO, E SENSORES DE MOVIMENTO, MAS AINDA É EXPERIMENTAL E VAI LEVAR ALGUNS ANOS PARA SE CONCLUIR O PROJETO, QUE É A LONGO PRAZO!

    ResponderExcluir

Recentes