.

Engenheiro do Google diz que Google+ é "algo patético e secundário"


Um post realizado pelo engenheiro da Google foi publicado por engano para o publico, onde ele mete o pau na empresa e coloca todo o esforço da equipe a Prova. No post de Steve Yegge, ele incrivelmente massacra a Rede social, dizendo que o Google+ é patético e secundário, entre um monte de comparações e opiniões sobre o jeito de pensar e até mesmo dando um incrivel valor a equipe do facebook.

abaixo segue uma parte do post feito por Steve Yegge:

"O Google+ é um ótimo exemplo de nosso completo fracasso em entender plataformas, desde os mais altos níveis de liderança executiva (oi Larry, Sergey, Eric, Vic, como vão) até os funcionários de mais baixo escalão (ei vocês). Nós não sacamos isso. A Regra de Ouro das plataformas é que a empresa use a plataforma que criou. A plataforma Google+ é algo patético e secundário. Nós não tínhamos nenhum API quando lançamos a rede, e da última vez que vi, nós só tínhamos uma mísera chamada de API."

"O Google+ é uma reação automática, um estudo em pensamento de curto prazo, baseado na noção incorreta de que o Facebook é bem-sucedido porque construiu um ótimo produto. Mas não é aí onde eles são bem-sucedidos. O Facebook é bem-sucedido porque construiu uma constelação inteira de produtos permitindo que outras pessoas fizessem o trabalho. Então o Facebook é diferente para cada um. Alguns passam o tempo todo em Mafia Wars. Alguns passam o tempo todo no Farmville. Há centenas, ou mesmo milhares, de diferentes maneiras de alta qualidade disponíveis para gastar o tempo, então tem algo lá para todo mundo."

"Nossa equipe do Google+ deu uma olhada no resultado e disse: “Nossa, parece que precisamos de jogos. Vamos contratar alguém para, uhm, escrever uns jogos para nós.” Agora você começa a ver como essa forma de pensar é incrivelmente errada?"

essa é a parte mais importante, em outros trechos ele cita a empresa Amazon e compara com a Google, o post completo você pode ver em siliconfilter

Isso é para se ter uma ideia de como eles estão quebrando a cabeça para deixar o G+ melhor, e não sabem como. Eu particularmente uso o G+ e gosto, mas ver que eles não estão se entendendo me faz pensar se a rede vai vingar mesmo, se nem o engenheiro bota fé.


fonte: Gizmo Do brasil

7 comentários :

  1. Google+ é patético e secundário, concordo, até eu que sou louco pelo Google, digo que além de patética tentativa, poderia falar também plágio da rede Diaspora, posso estar enganado, mas estea rede veio muito antes do Google+, e o incrível é que são totalmente semelhantes, só muda a logo!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhada aqui, e o layout é muito parecido mesmo com o do Diaspora, o que acontece e eu tenho observado muito, e a forma que um copia o outro, basta que G+ faça algo novo e pronto o Face vai la e faz um parecido, basta que face faça algo e pronto G+ vai la e copia, vai ser assim sempre um copiando o outro, fazer o que..... Mas o que eu digo sempre, quem faz uma rede social Boa são os próprios usuários

    ResponderExcluir
  3. é uma das piores redes sociais que eu ja acessei, o cara ta certo em falar que é algo patético e secundário msm

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que observei, é que as opiniões se divergem muito, e quem usa o G+ gosta muito, e muitas pessoas que acessaram uma vez e não voltaram mais, meteram o pau...

    acho que para se ter uma opinião realmente formada, teria que usar mais tempo a rede da Google...

    eu uso e gosto do G+...

    mas gosto é gosto

    Porem, realmente tem poucas funções e tem muito chão pra queimar até se firmar como uma grande plataforma.

    ResponderExcluir
  5. O Google + pode até ser patético e secundário, mas logo logo a febre do Facebook vai embora com as avacalhações dos usuários do Orkut que estão migrando. Concordo plenamente quando dizem que quem faz a rede são os usuários... Talvez a saída para fugir dos usuários do Facebook que possuem um comportamento (altamente) inadequado seja - mais uma vez - migrar pra outra rede... E aí vai ser o "pulo do gato" pro Google +. Ou não.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Realmente o G+ é cópia rápida do Facebook, mas utilizo as duas ferramentes. Apesar do G+ não ser muito usado devido a febre que esta o Facebook, se o Facebook passar como passou a febre do Orkut, acho que a próxima a ser explorada é o G+.

    ResponderExcluir

Recentes