.

Designer cria roupas feitas de leite!!



Uma microbiologista Alemã de Hannover, Anke domaske de 28 anos, criou a linha QMILCH de roupas, que é baseada em leite em pó. Ela explica que a técnica foi criada junto com o instituto Fibre bremen, e que poderia ser usado em outros tipos de industrias e até mesmo na medicina.

Os fios são basicamente feitos de leite em pó e outros ingredientes naturais, onde é colocado em uma maquina parecida com um moedor de carne e assim após criada a fibra são feitas as roupas. Mas Domaske ainda precisa convencer seus críticos nos próximos anos, para que isso realmente entre em pratica.

Hans Peter Fink, professor instituto Fraunhofer de Pesquisa Aplicada em Potsdan, acredita que a bio-base de fibras são a onda do futuro. Mas ele é cético sobre fabricação de tecidos a partir de leite, dizendo: "-são necessários mais ensaios para ver se ele é realmente melhor ou mais barato do que os materiais existentes no mercado"

Domaske, no entanto, continua entusiasmada. "-Tivemos muita sorte. Muitas pessoas não conseguem imaginar que nós desenvolvemos esta fibra em apenas dois anos-"

São esses tipos de ideias que precisamos hoje em dia, para que se tenha um futuro mais sustentável.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Recentes