.

Sunday bloddy sunday - O domingo sangrento!


Uma das maiores bandas de pop rock do mundo, que incentiva a paz e a boa convivência entre as pessoas.
Bono vox e sua trupi, estão sempre envolvidos em programas humanitários, mais o Bono diga-se de passagem.


Uma de suas musicas mais conhecidas, Sunday bloddy sunday, foi baseada no massacre de 30 de janeiro 1972, na irlanda do norte, onde 14 manifestantes foram mortos e 26 ficaram feridos.  As tropas acabaram com a manifestação com força bruta, onde os que estavam la, lutavam por seus direitos civis e contra  governo. O mais cruel de tudo, que 6 das 14 pessoas que morreram eram crianças, todas elas estavam desarmadas e algumas foram atingidas pelas costas.

Esta musica chegou a ficar na posição 268 da revista rolling stone e entre as 500 melhores canções de todos os tempos em 2004. A revista new stateman classificou como uma das 20 melhores musicas relacionadas a politica.

Bloody Sunday continua entre os mais importantes eventos dos Troubles(problemas) da Irlanda do Norte, principalmente devido ao fato de ter sido levado a cabo pelo exército


Fontes: wikipedia






3 comentários :

  1. Sou o fã mais fanatico do U2. Essa música é a síntese de todo o trabalho e dedicação da banda (Bono) em fazer o mundo um lugar melhor. Parabéns pela matéria, Ficou muito boa.

    ResponderExcluir

Recentes