.

- Kepler-16b O planeta orbitado por 2 sóis!


já pensou, dois sóis?


recentemente os astrônomos descobriram um novo planeta que fica a 200 anos luz da terra na constelação Cygnus(cisne), este novo planeta foi batizado de Kepler - 16b. O mais curioso é saber que este planeta é iluminado por dois sóis, uma coisa meio que Star Wars.

de acordo com o globo:


"As duas estrelas que iluminam o Kepler-16b têm 20% e 69% da massa do Sol, completando uma órbita excêntrica em torno do centro de gravidade comum a cada 41 dias. Já o planeta descreve uma órbita quase circular em torno delas a cada 229 dias, a uma distância comparável à de Vênus. Como as estrelas são bem menores e menos brilhantes que o Sol, porém, ele é um mundo frio, com temperaturas que variam entre -70 graus e -100 graus Celsius.Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/09/15/descoberto-planeta-com-dois-sois-925362643.asp#ixzz1Y87XUxfV 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.  "

Esta é mais uma descoberta dos cientistas, para que num futuro não tão distante, o ser humano após extinguir toda a forma de subsistência da terra, possa quem sabe ir para outro planeta. Esta ambição já tem uma trajetora  longa data, viagens a lua(coisa que muitos duvidam) e até mesmo marte. Mas infelizmente não são habitáveis. 

O mais intrigante da coisa, é saber como eles (os cientistas) fazem os cálculos de proporção dos planetas, as vezes acho que é meio inventado. A ciência avança a cada dia mais, e com a tecnologia sempre melhorando, a tendencia é sempre de ótimas descobertas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Recentes