.

doença cruel e incurável!

esclerose
A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig e doença de Charcot, é uma doença progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios
motores as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.
No entanto, é uma doença rara, atinge uma pequena porcentagem da população mundial e normalmente aparece em pessoas já adulta. Por ser uma doença degenerativa, vai aos poucos parando cada membro do corpo, até chegar a ficar tetraplégico, os Órgãos vão parando gradativamente e normalmente a pessoa continua consciente, dependendo do estagio que estiver a doença. A estimativa de vida apos a descoberta da doença é de 5 a 6 anos, alguns conseguem sobreviver mais tempo que outros, mas na suma maioria é nesta data.

Jason becker
Entre as personalidades que tiveram esta doença esta Jason Becker. Um grande guitarrista que apareceu no final da década de 80 e teve sua carreira interrompida por causa desta doença. Medicos disseram que Jason teria entre a 5 e 6 anos de vida. O guitarrista superou todas as expectativas dos médicos e vem se mantendo mentalmente ativo desde que a doença se proliferou por seu corpo. Se comunica a partir de um programa de computador, onde faz a leitura de seu globo ocular para formular suas frases.


Outra personalidade que teve esta doença foi Stephen William Hawking, cientista renomado que começou a ter os sintomas aos 21 anos. Em 1985 Hawking teve que se submeter a uma traqueostomia, após ter contraído uma pneumonia agravada pela doença e hoje em dia fala com auxilio de um sintetizador de voz. Desde a descoberta da doença não parou, concluindo estudos, publicando livros, dando aulas, é casado e tem três filhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Recentes