.

uma vez sogra sempre sogra!

      Olá galera que acompanha meu blog, essa semana eu fiquei sabendo de uma coisa que muitos achariam um tanto trágica, que é: sua sógra é para sempre, ou seja, uma vez sógra, mesmo depois da separação, continuará sendo. E esta de pleno acordo com o art. 1.595  da legislação civil brasileira.
       Imagine que quando há separação, qual deveria ser o único vinculo? os filhos! Mas de acordo com a lei citada acima, no paragrafo que diz "na linha reta, a afinidade não se extingue com a dissolução do casamento", pode-se ter uma ideia maior disso. Você pode até casar com o cunhada(o), prima(o) ou caso seja outros parentes desde que não seja sua SÓGRA, pois a lei não permite. Esta é só mais uma da milhares de leis absurdas que existe na nossa legislação, e que muito pior, quase ninguém sabe, o que faria muita gente pensar antes de se casar e os que estão casados ficar de cabelo em pé.
      Uma outra coisa que precisa ser entendida melhor: Se caso sua sógra fique sozinha no mundo, não tenha mais ninguém com parentesco, seu genro fica responsável por ela e caso se negue a dar auxilio, se estiver em sã consciência e colocar na justiça, com a causa ganha o genro terá que pagar pensão a tal sógra por tempo indeterminado.  Mas claro que isto tem que ser visto por um advogado credenciado pela OAB, porque não encontrei nada parecido explicando na web.
     
                 Em todo caso fica ai essa maravilhosa noticia que sua sógra, será sempre sua sogra ha ha!!

2 comentários :

  1. Mas essa lei tem sentido.

    O cara que casa com a sogra além de preso deveria ser torturado e morto pelomenos 2 vezes.

    Sogra né coisa de Deus não. Desconjuro.

    ResponderExcluir
  2. Coisa de doido essa lei, isso porque nós imaginávamos que sográ nem era parente hehehehe!!

    ResponderExcluir

Recentes