.

Relembrando castlevania do nes!!


Castlevania 1(nes)

      Essa semana eu vi um post sobre o jogo gost'n ghosts e achei muito bacana relembrar um grande jogo e que também é muito difícil . E é bom relembrar alguns jogos antigos que fizeram de nossa infância um pouco turbulenta que nos fizeram perder varias horas de nossa vida jogando.

     Castlevania do nintendinho é um deles, nosso Simon Belmont com aquele pulo horrível que vai não volta, quem lembra das partes de plataformas que os pulos tinham que ser muito bem calculados, pois um simples aperto no botão em tempo errado pronto de volta a porta, isso sem contar as benditas caveirinhas que arremessam ossos, no inicio tudo bem soltam 1, mas nas ultimas duas fases soltam aos montes nos fazendo ficar aterrorizados, e elas nem são o único problema, quando os primeiros pula pula aparecem que são soltos por uma águia, pois é amigos, sofri muito com esses bichinhos malditos

     Mas isso nem era o pior, quanto mais avançava mais difícil ficava mesmo já estando acostumado com o pulo terrível do nosso Belmont, o pior que a primeira fase é super fácil, caminhando pelo jardim até a porta principal, entrando no castelo até chegar no morcegão, já na segunda fase é um pouco mais difícil mas superável, até o próprio chefe que é a medusa é um tanto fácil de vencer. Só lembrando que nesta segunda fase existem muitas plataformas e buracos a se pular, mais buracos confesso, e vendo as medusas voadoras já imagina  que irá passar, não passar ou te deixar louco.

       Chegando na terceira fase as coisas já ficam mais complicadas, pois uma infinidades de buracos e escadas pra subir, caveirinhas atirando ossos, corvos voando pra cima de você e bicho cuspindo fogo, mas nas múmias as coisas ficam um tanto chatas mas não impossíveis  com um pouco de esforço e determinação consegue fácil(risos irônicos).

       Quarta fase que é no subterrâneo as coisas ficam estremamento complicadas por vários motivos: fisherman, águia que soltam os pula pula, plataforma aos montes e uns benditos dragões amarrados na parede que enxem o saco. E quando chegamos no chefe frankstein pronto as coisas ficam piores, mas é como eu digo depois de muita luta paciência( que na altura do campeonato já não tem) você consegue. Passamos as 4 primeiras fases e chegamos no ponto alto do jogo.

castlevania nes parte 1 de 2


      Bom se percebeu bem esse cara que fez o video nada mais é que um grande vicio que deve ter passado uma boa temporada decorando cada canto do jogo. Ele sabe onde cada bicho vai vir e isso se consegue depois de muito, mais muito tempo mesmo e morrer e morrer e começar de novo, nem imagino o tanto de tempo que gastou pra poder faser o que fez, porem, neste caso estou falando de mim de como sofri arduamente para conseguir fechar o jogo.

      Continuando em frente, chegando na quinta fase as coisas pioram logo de cara dois pula pula e duas caveirinhas que arremessam bem mais ossos, sem contar as dificuldades que ali se encontram é a fase na minha opinião a mais difícil do jogo, porquê qualquer erro te faz iniciar a fase ou te leva a porta. O grande problema mesmo e que acho que muitos que jogaram é a porcaria da morte, e se você não da um jeito nela logo de cara, ela começa a formar milhares de foices que vão pra cima de ti sem dó nem piedade e seu life some que nem água na correnteza ou seja não volta mais.

      Lembro que quando jogava e jogava muito esse jogo, passei muito tempo neste chefe, e só consegui após ter coletado os negócios que te fazem jogar até três dos seus acessórios, no meu caso usei o crucifixo e logo que entrei já arremessei milhares deles, mesmo tomando pancada aos montes até conseguir exito. Me senti feliz após muito tempo de chateação e tristeza, acredito eu que se não tivesse feito no dia nunca mais iria tentar.

      Quinta fase, chefe final nosso grande Drácula, confesso que sofri um pouco gastei muitas horas tentando e decorando o que tinha que faser mas nem de longe teve a dificuldade da morte, até porque, não existiam milhares de foices sendo arremessadas em minha direção. Drácula foi até fácil de vencer, e ver o castelinho dele indo ao chão me trazia muita alegria, pois tinha terminado este jogo e que tão cedo não ia tentar de novo:

castlevania 1 nes parte 2 de 2

      Bom galera depois disso parti pra outro game, porque não queria passar mais nervoso, e eu acredito quem jogou o castlevania um sabe bem mas muito bem do que eu falo, porque com pulos horríveis e movimentação limitada ninguém merece !!

                                     Valeu galera até o próximo post!!

Um comentário :

Recentes