.

o menor animal do mundo!!

   
Tardígrado!

tardígrado
      Um ser microscópico, muito forte e resistente, este é o tardígrado.

Conheci esta figurinha a pouco tempo e fiquei muito impressionado com as capacidades que possui. Aguenta a temperatura de até 147 graus positivos, resistente ao frio congelante de 267 graus abaixo de zero, sobreviver a radiação mil vezes maior que a suportável por qualquer ser vivo, vive 120 anos sem beber água, sobrevive ao vácuo do espaço e sendo o mais curioso, que ele pode voltar a vida mesmo depois de 120 anos. Cientistas estudam tal criatura, afim de encontrar uma forma de nós seres humanos, vivermos muito alem dos 100 anos. Tal feito traria a chance de poder fazer longas viagens para fora do planeta.

       Poder fazer uma viagem a outro planeta, e uma ambição já antiga, porém  inviável. Os planetas mais próximos e que talvez pudessem abrigar algum tipo de vida, ficam a milhares de anos luz da terra e uma viajem tão longa assim, nem mesmo o tardígrado aguentaria. Quando olhamos para este animal, temos a nítida impressão de fragilidade, pois seus movimento são muito limitados, seu jeito é todo atrapalhado e nos faz pensar como algo tão pequeno pode ter tanta resistência.

     Em nosso planeta existem milhares de animais que ainda nem foram estudados e desaparecem devido a extinção. O tardígrado é apenas um dos muitos enigmas que a ciência estuda, enigma que para nós, pode ser a chave para a cura de muitas doenças. Se deve pensar nas continuidade destes animais, que ao mesmo tempo exterminado, pode se trazer outros tipos de problemas e quando se mexe com a natureza, alguma coisa de ruim acontece. E este é um, acredito eu, dos maiores motivos do aparecimento de doenças jamais vistas.

_______________________________


Um comentário :

  1. olá,
    Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu...

    ResponderExcluir

Recentes