.

lei que pune o desrespeito aos pedestres

bloggergando

companhia de engenharia de trafego 
       Recentemente, ouvimos falar de uma "nova lei" criada para proteger a travessia de pedestres, tanto pela faixa quanto fora da faixa.

      O que poucos sabem que esta lei já esta em vigor a muito tempo, desde 1998 em todo país, que nunca foi levada a serio.
      Agora no mês de agosto o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, colocou nas ruas profissionais treinados para fazer esta fiscalização fiscalização, no entanto, São Paulo é muito grande e punir quem desrespeita esta lei fica um tanto complicado, ainda mais sabendo que nosso povo, não costuma ser muito educado quando a frase é "educação no transito", talvez por muitos comprarem suas cartas, pela lei ser muito fraca, as punições são abafadas pelo pagamento das multas e por não dar cadeia de verdade ao que infringem a lei.
   
      Se você esta se perguntando se esta lei vai vingar, pode ter certeza que não, pois igual ao teste do bafómetro, nada vai mudar, sem contar que esta lei nem pegou visualizando a data de criação(1998).
      Em todo caso para quem infringir a lei serão 7 pontos na carteira de motorista mais multa R$ 191.53, o que não faz ninguém ficar de cabelo em pé certo? Se o teste do bafômetro que da multa acima de R$ 900,00, não é cumprida, imagina esta de mais 150.
      Na verdade é mais uma tentativa de controlar este transito caótico aplicando uma lei que já existia a muito tempo e que minguem respeitava, resta saber se vai ou não funcionar, na minha opinião: NÃO, pois o próprio povo brasileiro não é educado, não só no transito mais em inúmeras coisas em nosso país e como o governo não da educação adequada, tenta contornar a bagunça com a força bruta, impondo leis cada vez mais absurdas e tentando fazer as que tem funcionar.
aplicação da lei
   

      Quem sabe um dia nós brasileiros veremos leis que funcionem certo? errado pois nós mesmo não levamos a serio as leis e governantes de nosso pais o que torna muito difícil disto acontecer!!




   





imagens retiradas da internet

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Recentes