.

Google compra Motorola!

Recente mente ficamos sabendo da nova aquisição da Google a compra da Motorola mobility  por U$ 12,5 bilhões, mas o que a empresa ganha com isso certo? como todos sabem a Google tem o software  do android para celulares, mas ao mesmo tempo não tem um aparelho próprio o que traz a ela uma certa dificuldade e ter que repassar sua tecnologia a outras empresas, ou seja não da 100% de empenho nesta criação. 


Já com uma patente(na verdade varias patentes da Motorola) isso já torna um pouco mais interessante, onde pode se empenhar mais e assim construir um sistema muito mais abrangente para celulares que trará o emblema da Google, de acordo com Larry page isso não trará mudanças de que o Android é um sistema aberto, e continuará sendo, mas fica a pergunta: será que é só isso? Já que a gigante das buscas tem seus rivais, isso é um pouco complicado eu diria! 


Mas o que muda nesta transação, pelo que percebi lendo artigos e citações do próprio page na net é que nada vai mudar, nem mesmo as ações da Nokia subindo depois de meses de queda, tudo isso apos a noticia da compra feita pela Google, especulação? talvez. Mas nem tudo ainda são flores, até porque a conclusão da compra ainda vai ser fechada entre este ano ou 2012, o que pode haver algumas mudanças no percurso. 


E também não se pode esquecer os acionistas da própria motorola que se sentiram um tanto lesados, já que a empresa foi vendida com valor de 63% acima do mercado, e agora saber o que os usuários de Smartfones, tablets e outros tipos de celular ganham, fica difícil, pois ainda não se tem um grande tempo de compra e investimentos da parte da Google, daqui alguns meses poderemos ter uma ideia do que ira ser realmente feito.




imagens  retiradas  da internet

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Recentes